Reuniões do Colegiado

A Coordenação do Programa de Pós Graduação em Difusão do Conhecimento convoca todas e todas para a Reunião Ampliada e Ordinária do Colegiado que acontecerá no dia 14/11/2022 (segunda-feira), às 14 horas, com a seguinte pauta:

1.   Informes

2. Aprovação da ata

3. Expediente

   4. Processos:

4.1 Homologação da Banca de Defesa Amélia Tereza Santa Rosa Maraux – UFBA

4.2 Homologação da Banca de Defesa de Ana Maria Maciel Bittencourt Passos

4.3 Homologação da Banca de Defesa de Osvanildo de Souza Ferreira

4.4 Homologação da Banca de Defesa de Maria Celeste Souza de Castro

4.5 Homologação da Banca de Defesa de Inacilma Rita Silva Andrade - IFBA

4.6 Homologação da Banca de Defesa de Wéltima Teixeira Cunha - IFBA

4.7 Homologação da Banca de Defesa de Simone de Souza Montes - IFBA

4.8 Aprovação Atividades Complementares Inês Teresa Lira Gaspar da Costa – UFBA

4.9 Aprovação Atividades Complementares Homero Gomes de Andrade - UFBA

4.10 Homologação do estágio Docente Richardson Silveira Almeida – UFBA

4.11 Homologação da Banca de Qualificação Elias Antonio Almeida da Fonseca - IFBA

4.12 Aprovação do Estágio Pós Doutoral do professor André Telles do Rosário, tendo como supervisor o professor Ivan Maia de Mello

4.13 Aprovação do Estágio Pós Doutoral do professor Hélio José Santos Maia, tendo como supervisor o professor Dante Augusto Galeffi

5. Homologação Resultado Seleção Discente 2022

6. Planejamento Acadêmico 2023.1

7. Formação e Resultados das Comissões:

  • PROAP
  • CAPES PRINT

8. O que ocorrer

Link para assistir:   https://eduplay.rnp.br/portal/videolive/176292 

 

A Coordenação do Programa de Pós Graduação em Difusão do Conhecimento convoca todas e todas para a Reunião Ampliada e Ordinária do Colegiado que acontecerá no dia 10/10/2022 (segunda-feira), às 14 horas, com a seguinte pauta:

1.   Informes

2. Aprovação da ata

3. Expediente

4. Processos:

4.1 Homologação Banca de Defesa Júlia Carvalho Andrade - UFBA

4.2 Homologação Banca de Defesa Lívia Santos Simões - UFBA

4.3 Homologação Banca de Defesa Inês Teresa Lyra Gaspar da Costa - UFBA

4.4 Homologação Atividades Complementares Júlia Carvalho Andrade – UFBA

4.5 Homologação Atividades Complementares Ana maria Maciel Bittencourt Passos- UFBA

4.6 Homologação Atividade Complementar Osvanildo Ferreira – UFBA

4.7 Inclusão de coorientação profa. Dyane Brito Reis para a discente Ana Maria Maciel Bittencourt Passos – UFBA

4.8 Trancamento da disciplina EDCA90 Érika Silva Chaves - UFBA

4.9 Trancamento disciplina DIRB91 - TOPICOS ESPECIAIS DIREITO, RACISMO RELAÇÕES SOCIAIS - PPGD. Francineide Marques - UFBA

4.10 Aproveitamento EDCH10 Genário dos Santos – UFBA

4.11 Inclusão de coorientação prof. José Garcia para a discente Maíra Lima Souza – IFBA

4.12 Inclusão de coorientação profa. Rita de Cassia Dias Pereira de Jesus para o discente Natanael Conceição Rocha, solicitado pelo prof. Thiago Martins Prado – UNEB

4.13 Inclusão de coorientação do prof. Jose Veiga Viñal Junior para a discente Daniela Lopes Oliveira Dourado – UNEB

4.14 Inclusão de coorientação da profa. Lídia Boaventura Pimenta para a discente Cristiane Neves de Oliveira – UNEB

4.15 Pedido de prorrogação de pós-doutorado Monica Paz

4.16 Homologação da Defesa de Jaildon Jorge Amorim Góes

4.17 Solicitação de desligamento prof. Trazíbulo Henrique Pardo Casas

5. Comissões

6. Pré-matrícula

7. Recurso PROAP

8. Discussão sobre Avaliação CAPES

9. O que ocorrer

 

Link para assistir: https://eduplay.rnp.br/portal/videolive/175005

 

 

A Coordenação do Programa de Pós Graduação em Difusão do Conhecimento convoca todas e todas para a Reunião Ampliada e Ordinária do Colegiado que acontecerá no dia 12/09/2022 (segunda-feira), às 14 horas, com a seguinte pauta:Informes

1. Informes

2. Aprovação da ata

3. Expediente

4. Processos:

4.1 Homologação de defesa de tese Antonio Ribas Reis – UFBA

4.2 Homologação de defesa de tese Joseni França – UFBA

4.3 Aprovação da banca de Exame de Qualificação de Joelma Boaventura da Silva – UFBA

4.4 Aprovação da banca de defesa de tese da discente Anita dos Reis Almeida - UFBA

4.5 Reentrada no curso da discente Maria Adelina Hayne Mendes Neta – UFBA

4.6 Homologação das atividades complementares Lívia Simões – aprovado pelo orientador prof. Elias Ramos – UFBA

4.7 Homologação da dispensa da atividade Estágio Docente – Josenildes Santos de Oliveira

4.8 Troca de orientação José Augusto Lopes da Silva – IFBA

4.9 Troca de orientação Graziela Silva Ferreira – IFBA

5. Saída das estudantes Adriana Vieira e Lyvia França da representação estudantil - IFBA

6. Comissões

7. Esclarecimentos sobre o funcionamento do Programa e o semestre 2022.2

8. O que ocorrer

 

Link para assistir: https://eduplay.rnp.br/portal/videolive/173835

A Coordenação do Programa de Pós Graduação em Difusão do Conhecimento convoca todas e todas para a Reunião Ordinária do Colegiado que acontecerá no dia 08/08/2022 (segunda-feira), às 14 horas, com a seguinte pauta:

 

1. Informes

2. Expediente

3. Aprovação das atas

4. Processos

4.1   Homologação da Banca de Defesa de Tese de Jaildon Jorge Amorim Góes - UFBA

4.2   Homologação da aprovação do aproveitamento de disciplina optativa para Érico da Silva França, aprovado pela orientadora, profa. Débora Abdalla -  UFBA

4.3 Homologação da alteração de orientação para Daniel Costa Bomfim. Mudança de orientação e coorientação entre os professores Maria Raidalva e prof. Eudaldo Francisco dos Santos Filho;

4.4 Homologação do parecer e relatório final de pós doutorado do prof. Sálvio Fernandes de Melo, supervisor prof. Ivan Maia

4.5 Homologação da solicitação de retorno às atividades acadêmicas da doutoranda Adarita Souza da Silva - IFBA

4.6 Homologação da Banca de Qualificação da discente Hilda Carolina de Jesus Rios Fraga – IFBA

5. Regimento e estágio obrigatório                               

6. Pedidos de apoio PROAP                                 

7. Edital alunos regulares 2022

8. O que ocorrer

 

 

A Coordenação do Programa de Pós Graduação em Difusão do Conhecimento convoca todas e todas para a Reunião Ordinária do Colegiado que acontecerá no dia 11/07/2022 (segunda-feira), às 14 horas, com a seguinte pauta:

1. Informes
2. Expediente
3. Aprovação das atas
4. Processos
4.1 Homologação da Banca de Qualificação de Igor Bacelar da Cruz Urpia - UFBA
4.2 Homologação da Banca de Qualificação de Roque Pereira da Silva - UFBA
4.3 Homologação da Banca de Qualificação de Isabelle Matos Pinheiro – IFBA
4.4 Homologação da Banca de Qualificação de Maria Mercedes Gomes Daboin - IFBA

4.5 Homologação da defesa de Alexandre Rebouças de Santana - UFBA
5. Aprovação do Edital para Seleção Discente
6. Aprovação do Edital PROAP
7. Pareceres das Comissões

8. Indicação para orientação por professores colaboradores

9. O que ocorrer

Link aberto para assistir:

 
A Coordenação do Programa de Pós Graduação em Difusão do Conhecimento convoca todas e todos para a Reunião Ordinária do Colegiado que acontecerá no dia 13/06/2022 (segunda-feira), às 14:00h, com a seguinte pauta:
 
 
1. Informes
2. Apreciação da ata
3. Processos
3.1. Homologação de banca de defesa Gilberto Pereira Fernandes (UFBA)
3.2. Homologação de banca de qualificação João Paulo dos Santos Simplício (UFBA)
3.3. Homologação de banca de qualificação Lenade Barreto Santos Gil (UFBA)
3.4. Homologação de banca de qualificação Adriana Vieira (IFBA)
3.5 Homologação da banca de defesa de Simone Montes (IFBA)
3.6. Relatório de Pós Doutorado Alexandre Boleira Lopo, sob a supervisão da professora Maria Raidalva Nery Barreto
4. Expediente
5. Apreciação do trabalho das comissões
5.1. Adequação da Matriz curricular
5.2. Apreciação pedido UEMG
6. Utilização dos recursos do PROAP (CAPES)
7. Edital de seleção de Alunos Regulares
8. O que ocorrer
 
 
 
 
 
A Coordenação do Programa de Pós Graduação em Difusão do Conhecimento convoca todas e todos para a Reunião Extraordinária do Colegiado que acontecerá no dia 06/06/2022 (segunda-feira), das 16 às 17h, com a seguinte pauta:
 
1. Planejamento acadêmico 2022.2
 
 
 
 
A Coordenação do Programa de Pós Graduação em Difusão do Conhecimento convoca todas e todos para a Reunião Ordinária do Colegiado que acontecerá no dia 09/05/2022 (segunda-feira), às 14:00h, com a seguinte pauta:
 
1. Informes
2. Apreciação das atas
3. Processos
3.1. Atividades complementares - Joseni França Oliveira Lima (UFBA)
3.2. Aproveitamento de disciplina - Maria das Graças Bittencourt Ferreira (UFBA)
3.3. Banca de qualificação - Adriano Nascimento Mascarenhas (UFBA)
3.4. Banca de defesa - Joseni França Oliveira Lima (UFBA)
3.5. Banca de defesa - Wéltima Teixeira Cunha (IFBA)
 
3.6. Parecer e relatório de pós-doutoramento - Rogério Mendes Coelho (UFBA) - Parecer do supervisor, Prof. Eduardo Oliveira.
3.7. Processos UNEB
4. Expediente
5. Apreciação do trabalho das comissões
5.1. Tese multipaper
5.2. Atividades complementares
6. Formação das comissões
6.1. Apreciação pedido UEMG
6.2. Adequação da Matriz curricular
7. Recurso Proap e Solicitação de apoio financeiro - Prof. Alex Costa
8. Inscrições para pós-doutorado
8.1. Inscrição da Profa. Dra. Rita Silvana Santana dos Santos
8.2. Inscrição do Prof. Dr. Saulo Moraes de Assis
9. O que ocorrer
 
 
 
A Coordenação do Programa de Pós Graduação em Difusão do Conhecimento convoca todas e todos para a Reunião Ordinária do Colegiado que acontecerá no dia 11/04/2022 (segunda-feira), às 14:00h, com a seguinte pauta:
 
1. Informes
2. Ata
3. Expediente
4. Funcionamento das Linhas de Pesquisa
5. Engajamento desterritorialização das IES
6. Definição da forma de assinatura das atas
7. Comissões:
7.1. Atividade Complementar
7.2. Teses Multipaper
7.3. Seleção Aluno Regular
7.4. Prêmio Capes
7.5. Pós-Doutorado
8. Apresentação da UEMG
9. Processos:
9.1 Indicação de Banca de Defesa Eledison de Souza Sampaio
9.2 Indicação de Banca de Defesa Antonio Ribas Reis
9.3 Homologação da defesa de Inacilma Andrade.
9.4 Homologação de Defesa Hélio Souza de Cristo
9.5 Atividades Complementares Bruno dos Santos Oliveira. Aprovado pelo orientador Alfredo da Matta
10. O que ocorrer
 
 

A Coordenação do Programa de Pós Graduação em Difusão do Conhecimento convida todas e todos para a Reunião Ordinária do Colegiado que acontecerá no dia 14/03/2022 (segunda-feira), às 14:00h, com a seguinte pauta: 

1. Expediente
2. Informes:
2.1. Editais de bolsas IFBA
2.2. Prêmio Capes Tese 2021
2.3. Edital Eventos
2.4. Aula Magna PPGDC
3. Indicação nomes para comissões:
3.1. Atividades complementares
3.2. Seleção de Pós-doutorado
3.3. Credenciamento docente
3.4. Estágio orientado
3.5. Bolsa Doutorado Sanduíche
4. Posição comissão: formato tese multipaper e aprovação dos critérios
5. Quórum reuniões dos colegiados institucionais
6. Apreciação pedido de credenciamento UEMG - Manifestação de Interesse como Instituição Associada
7. Confirmacao das disciplinas remotas ofertadas pelo IFBA - Prof. Antonio Carlos
8. Esclarecimento sobre estagio docente - Prof. Antonio Carlos
9. Seleção Alunos Especiais
10. Processos
10.1. Aprovação do relatório final do estágio pós-doutoral de Marcelo Pereira, enviado pela professora Maria Raidalva Nery Barreto
10.2. Homologação do diploma de Sônia Vieira
10.3. Homologação do diploma de Anselmo da Gama
11. O que ocorrer

Link para acesso à transmissão: https://eduplay.rnp.br/portal/videolive/161190

 

A Coordenação do Programa de Pós Graduação em Difusão do Conhecimento convida todas e todos para a Reunião Extraordinária do Colegiado que acontecerá no dia 20/12/2021 (segunda-feira), às 17:00h, com a seguinte pauta:

 
1. Eleições
 
A Coordenação do Programa de Pós Graduação em Difusão do Conhecimento convida todas e todos para a Reunião Ordinária do Colegiado que acontecerá no dia 20/12/2021 (segunda-feira), às 14:30h, com a seguinte pauta:
 
1. Expediente
2. Informes
3. Assinatura das atas
4. Modalidade das aulas semestre 2022.1
5. Solicitação da Profa. Maria Inês - Reconhecimento póstumo do discente Anselmo Santos
6. Solicitação dos Prof. Eudaldo Filho e Trazíbulo Henrique - Criação de novo componente
7. Reavaliação da permanência do Prof. José Cláudio Rocha
8. Planejamento de disciplinas para 2022.1
9. Seleção Aluno Especial
10. Seleção Estágio Pós Doutoral
11. Processos
12. O que ocorrer
 
 
Reunião extraordinária agendada para o dia 13/12/2021, às 14h.
 
Convocatória:
Nós, abaixo assinados, membros atualmente componentes do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Difusão do Conhecimento, evocamos o disposto no artigo 43, parágrafo 2o. do Regimento Interno do PPGDC, que diz o seguinte: "O Colegiado Geral reunir-se-á na modalidade de teleconferência ou presencial, mensalmente e, extraordinariamente, quando convocado pelo Coordenador Geral ou por solicitação escrita de, no mínimo, um terço (1/3) dos seus membros.", para convocar Reunião Extraordinária do Colegiado do PPGDC no dia 13/12/2021, às 14h por meio da plataforma Google Meet, para homologar as composições de todos os colegiados das instituições associadas UFBA, UNEB e IFBA, que poderão até esta data constituir, de acordo com o regimento, suas representações no Colegiado do PPGDC, visando dar plena legitimidade para a eleição para a Coordenação Geral do PPGDC marcada para dia 20/12/2021. O link de acesso à reunião virtual será disponibilizado a todos os atuais integrantes do colegiado do programa no dia 13/12/2021.
 
Assinado:
Ivan Maia de Mello
Silvar Ribeiro
José Karam Filho
Dante Augusto Galeffi
Francisco José Aragão Pedroza Cunha
Rosângela Janja Araújo
Franklin Peixinho
 
 
 
A próxima Reunião Extraordinária do Colegiado acontecerá no dia 13/12/2021 (quinta-feira), às 15:30h, com a seguinte pauta:.
 
Reunião Extraordinária do Colegiado do PPGDC no dia 13/12/2021, às 14h por meio da plataforma Google Meet, para homologar as composições de todos os colegiados das instituições associadas UFBA, UNEB e IFBA, que poderão até esta data constituir, de acordo com o regimento, suas representações no Colegiado do PPGDC, visando dar plena legitimidade para a eleição para a Coordenação Geral do PPGDC marcada para dia 20/12/2021. O link de acesso à reunião virtual será disponibilizado a todos os atuais integrantes do colegiado do programa no dia 13/12/2021.
 
 
A próxima Reunião Ordinária do Colegiado acontecerá no dia 18/11/2021 (quinta-feira), às 15:30h, com a seguinte pauta:.
 
1. Expediente
2. Informes
3. Edital PROAP
4. Representação Coordenação UNEB
5. Eleição Coordenação Geral
6. Disciplina obrigatória da linha 3: inclusão no currículo UFBA
7. Ampliação do prazo de entrega dos livros - Edital PROAP
8. Planejamento acadêmico 2022.1
9. Criação de comissão para Edital Aluno Especial 2022.1
10. Processos:
10.1 Inclusão de coorientação Silvano Sulzart – profa. Lynn Alves– parecer favorável da orientadora Débora Abdalla Santos
10.2 Inclusão de coorientação Tânia Ferreira dos Santos Bomfim– prof. Dante Augusto Galeffi – parecer favorável da orientadora Urânia Auxiliadora Santos Maia de Oliveira
10.3 Inclusão de coorientação Joelma Boaventura Silva – prof. Antônio Hilário Aguilera Urquiza – parecer favorável da orientadora Natália Coimbra
10.4 Mudança de orientação João Paulo dos Santos Simplício - Alterar da profa. Maria Inês Corrêa Marques para o prof. Márcio Luís Valença Araújo
10.5 Mudança de orientação Antônia do Socorro Freitas Chaves – Alterar da profa. Leliana Santos de Sousa para a profa. Suely Messeder
10.6 Mudança de orientação Maria Celeste Sousa de Castro – Alterar do prof. José Cláudio para o prof. Silvar Ferreira Ribeiro
10.7 Homologação defesa de tese – Adelmo de Souza Xavier
10.8 Prorrogação estágio pós doutoral Georgina Ivet Durán Jiménez. Parecer favorável do supervisor prof. Dante Galeffi
10.9 Banca de defesa de tese Sônia Chagas – orientadora profa. Maria Inês Corrêa Marques
10.10 Solicitação de proficiência Maria das Graças Bittencourt Ferreira
11. Suplência da representação discente UNEB
12. O que ocorrer
 
 
 
A próxima Reunião Ordinária do Colegiado acontecerá no dia 21/10/2021 (quinta-feira), às 15:30h com a seguinte pauta:
 
1. Expediente
2. Informes
3. Eleição para coordenação geral PPGDC
4. Distribuição das Bolsas CAPES entre as IES
5. Assinatura de atas pelo SEI
6. Multipaper - critérios para tese
7. Aprovação de bancas - Regimento - Solicitação do Prof. Dante Galeffi
8. Processos
Aproveitamento Optativa - Lincoln Nascimento Cunha Júnior
Atividades Complementares - Hélio Souza de Cristo
Homologação de Defesa – Maristela Miranda Vieira de Oliveira
Pedido de prorrogação - Álvaro Pinto Dantas de Carvalho Júnior
Inclusão de Coorientação – Sueli Lago
Solicitação discentes Katiuscia da Silva Santos e Juarez da Silva Paz – UNEB
Pedido de coorientação – Anselmo da Gama
Pedido de coorientação Késia – IFBA
Pedido de coorientação Juarez da Silva Paz – UNEB
Homologação da representação institucional – UNEB
Mudança da representação estudantil – IFBA
Aprovação banca de defesa de José Damião de Melo
Aprovação da banca de defesa de Anselmo da Gama
9. O que ocorrer
 
A próxima Reunião Ordinária do Colegiado acontecerá no dia 13/09/2021 (segunda-feira), às 15:30h com a seguinte pauta:
 
1. Expediente
2. Informes
3. Chamada para o livro do Congresso de Difusão do Conhecimento
4. Despacho do IFBA sobre vagas para servidores
5. Seleção de bolsas CAPES e FAPESB
6. Pedido de prorrogação do estágio Pós-doutorado de Mônica Paz - Supervisora: Profa. Débora Abdalla
7. Dispensa estagio docente
8. PROAP
9. Inclusão da disciplina dinâmica das relações na matriz curricular
10. Aproveitamento de proficiência de língua estrangeira
11. 11. Consulta sobre co-tutela - Universidade do Algarve e UFBA - Prof. Ivan Maia
12. Processos
12.1. Pedido de aproveitamento de disciplina - Josemara Veloso - Parecer favorável da orientadora - Profa. Débora Abdalla
12.2. Pedido de aproveitamento de disciplina - Luiz Antonio da Silva Gonçalves - Parecer favorável do orientador - Prof. Gustavo Bittencourt
12.3. Pedido de inclusão de co-orientador - Mayara de Queiroz O. R. da Silva - Co-orientador proposto: Prof. Paulo Henrique de Oliveira Leda - Parecer favorável do orientador - Prof. Aníbal Júnior
12.4. Pedido de mudança de orientação - Sueli Lago Pinheiro - Orientadora proposta: Profa. Maria Raidalva - Parecer favorável do orientador - Prof. Ivan Maia
12.5. Pedido de trancamento de disciplina - Edeise Gomes Cardoso Santos - Parecer favorável do orientador - Prof. Eduardo David
12.6. Homologação de defesa de tese - José Roberto Silva de Oliveira
12.7. Homologação de defesa de tese - Eudes Mata Vidal
12.8. Atividades complementares - Antonia da Silva Santos - Parecer favorável do orientador - Prof. Dante Galeffi
13. O que ocorrer
 

Reunião Ordinária do Colegiado aconteceu no dia 09/08/2021 (segunda-feira), às 15:30h, com a seguinte pauta:

 
1. Expediente
2. Informes
- Pedido de desligamento do Prof. José Cláudio Rocha
- Seleção de Alunos Regulares 2021.2
- Segunda Disciplina de Linha
3. Recomposição da Comissão de Bolsas
4. PROAP - Edital
5. Semana Pedagógica
6. Aluno espcial
7. Solicitação discentes UNEB - Prazos
8. Processos
a)   Inclusão de Coorientação para o discente Rodrigo França Meireles – Prof. Marcelo Fornazin;
b)   Inclusão de Coorientação para o discente Jorge Alberto dos Santos Santana – Profa. Maria Raidalva;
c)   Inclusão de Coorientação para o discente João Paulo dos Santos Simplício – Prof. André Luis Rocha de Souza;
d)   Inclusão de Coorientação para a discente Ana Rita Reis de Almeida – Prof. Eudaldo Francisco dos Santos Filho;
e)   Inclusão de Orientação e Coorientação para o discente Daniel Costa Santos Bomfim – Profa Maria Raidalva e prof. Eudaldo Francisco dos Santos Filho;
9. O que ocorrer
 
Reunião ordinária do colegiado aconteceu no dia 12/07/2021 às 15:30h com a seguinte pauta:
1. Expediente
2. Informes
3. Seleção discentes 2021.2 : resultado final, deliberações e entrega de documentos
4. Pedido de cópia da Gravação das defesas: demanda SIPAC
5. Planejamento e matrículas nas IES
6. Lançamento das notas 2021.1
7. Processos
8. O que ocorrer
 
Reunião ordinária do colegiado aconteceu no dia 14/06/2021 às 15:30h com a seguinte pauta:
1. Expediente e Informes
Regimento assinado por todas as IES em um único documento e inserido no site e na Sucupira
2. Planejamento Acadêmico
3. Coleta capes
4. Processo seletivo de discentes regulares 2021.2
5. Chancela de Eventos
III CIC Saúde Brasil
V Olhares Coletivos do Gepicc
Congresso de Difusão do Conhecimento 2021
VIII Workshop Labrasoft GPETEC GPEAC
6. Processos
6.a. Ampliação do período de Pós-Doutorado do Professor Dr. Marcelo Pereira, de seis meses ( 11 de novembro de 2020 até 11 de maio de 2021) para um ano: de  11 de novembro de 2020 até 11 de novembro de 2021.
6.b Troca de orientação da discente Joelma Boaventura para professora Natália Coimbra
7. O que ocorrer
 
 
Reunião ordinária do colegiado aconteceu no dia 10/05/2021 às 15:30h com a seguinte pauta:
1. Expediente
2. Coleta capes
3. Ajuste de disciplina para o CAE e similares das IES
4. Homologação da eleição das representações IFBA
5. Processo seletivo de discentes regulares DMMDC
Apreciação do novo edital seleção 2021.2
6. Processos:
Inclusão de Co-orientação Margareth da Conceição
Inclusão de Co-orientação Rosane Thioune
Inclusão de Co-orientação Graziela Silva Ferreira
Inclusão de Co-orientação Francineide Marques
Exclusão de disciplina Graziela Silva Ferreira
Atividade Complementar José Roberto Oliveira
Atividade Complementar - Clebemilton Nascimento
Atividade Complementar Gedalva Neres da Paz
Atividade Complementar Maristela Miranda
Exclusão de Co-orientação Rodrigo França Meireles
Aproveitamento de disciplina - Adriana Vieira
Trancamento parcial - Adriana Vieira
Cancelamento de disciplina - Vangivaldo Souza
Homologação de defesa José Francisco Barreto Netto
Homologação de defesa Nadja Maria Amado de Jesus
Homologação de defesa Ineildes Calheiro dos Santos
Homologação de defesa Cinara Cibéria Meireles Bahia
7. Chancela de eventos
a. do Grupo de Pesquisa África do Século XX  - a independência do RDC
b. do Grupo de Pesquisa África do Século XX  - independência de Moçambique
8. Criação de revista eletrônica
Solicitação Prof. Ivaldo Marciano
9. Apreciação do Relatório do projeto como realização do edital de enfrentamento COVID-19 
Solicitação Prof. Ivan Maia
10. O que ocorrer
 
Reunião ordinária do colegiado aconteceu no dia 12/04/2021 às 15:30h com a seguinte pauta:
1. Expediente
2. Coleta capes
3. Ajuste de disciplina para o CAE e similares das IES
4. Homologação da eleição das representações UFBA
5. Processos:
5.1  Inclusão de Coorientação Catarina Silveira 
5.2  Trancamento total Diana Noronha
5.3  Homologação da Defesa Ednei Otávio da Purificação Santos
5.4  Homologação da Defesa Graciela Nieves Pellegrino Fernandez
5.5  Homologação da Defesa Priscylla Lins Leal
5.6 Homologação da Defesa Antonio Ribeiro Bomfim
5.7 Homologação da Defesa Manuela Barreto de Araújo
5.8 Homologação de Defesa Patrícia Pinheiro
5.9 Aproveitamento de Disciplinas Adriana Melo Santos
5.10 Mudança de orientação Rosane Cristina Prudente Rose Thioune
6. Comissões - Mudança de Nomes
7. O que ocorrer
 
A reunião ocorrerá em plataforma online, o link será disponibilizado no dia da reunião por e-mail.
 
 
Reunião ordinária do colegiado realizada no dia 08/03/2021 às 15:30h
 
1. Expediente
2. Informes
2.1. Seleção Alunos especiais
2.2. Bolsas CAPES e bolsas FAPESB
3. Coleta CAPES 2020
4. Recredenciamento docente
5. Convocatória para eleição das coordenações institucionais
6. Edital de Seleção Alunos Regulares
7. Comissão de aprovação das bancas de defesa de tese
Comissão: Anibal, Clicia, Hugo e Ivaldo
8. Processos
8.1. Mudança de orientação da discente Maria do Socorro Batista de Jesus Cruz
8.2. Homologação de defesa de tese de Romero Freire
8.3. Atividades complementares de Eudes Mata Vidal
9. Solicitação da representação estudantil UFBA - Estágio docente orientado - definição dos procedimentos
10. Solicitação da Profa. Suely Messeder - Pesquisa Orientada - proposta de ser antes da qualificação
11. Pedido de Prorrogação dos discentes
12. Solicitação do Prof. Eduardo Oliveira – Defesa da discente Maria Aparecida Silva
13. O que ocorrer
 
Reunião Extraordinária do Colegiado realizada no dia 19/02/2021 às 9h
Homologação das inscrições Edital Professor Visitante
 
 
Reunião extraordinária do colegiado realizada no dia 15/02/2021 às 15h
Coleta CAPES 2020
 
Reunião extraordinária do colegiado realizada no dia 15/02/2021 ás 16h
Formação de Banca de Defesa de Tese 
 
Reunião ordinária do colegiado realizada dia 08/02/2021 às 15h com a seguinte pauta:
1. Expediente
2. Informes
O professor visitante Prof. Dr. Bernard Roux estará disponível ao Programa no período de 22/02/21 a 30/04/21
3. Coleta CAPES
3.1 Envio dos Comprovantes do Coleta 2020
3.2 Preenchimento dos textos da Sucupira
3.3 Novo Módulo na Sucupira para Destaques de Egressos, Produções e TCC do Quadriênio (2017-2020)
4. Ajustes no Planejamento Acadêmico
7. Aula inaugural
Dia 22/02/2021 às 14h no canal PPGDC-Rede
8. Alunos Especiais
Os editais para seleção de alunos especiais foram publicados e constam resultados no site
9. Atualização das disciplinas no CAE e similares da IES
Os docentes estão se reunindo para ajuste da ementa e das referencias bibliográficas
10. Recredenciamento docente
A comissão será formada por docentes externos ao programa e coordenadores institucionais
Para o equilíbrio nos trabalhos, cada IES que atualmente é associada deverá ter 15 DP 
11. Seleção Alunos Regulares 2021
Comissão formada por Anibal Freitas Jr, Clelia, Debora Abdalla, Eduardo Jorge, Ivaldo Marciano, Romilson Sampaio, Silvar, Urânia Maia e Coordenadores Institucionais
11.1 Vídeo de Divulgação 
11.2 Interesse de Pesquisa dos Orientadores
11.3 Espaço para Docentes do DMMDC explicar o que esperam dos projetos  
12. Site PPGDC
13. Assinatura do Regimento do Programa
14. Processos
14.1 Aproveitamento de disciplina - Luiz Antonio Gonçalves
14.2 Homologação da Defesa de tese - Cláudio de Souza Rocha
14.3 Homologação da Defesa de tese - kelly Cristina de Souza Fernandes
14.4 Homologação da Defesa de tese - Luciana Maciel Boeira 
15. Pedidos
15.1 Continuidade dos Discentes que não puderam cursar durante o ano de 2020
16. Representações discentes e docentes no Colegiado
17. Autoavaliação: Consolidado dos questionários discentes
18. Proposta do Mestrado
Ata de liberação dos docentes nominados para ministrar as disciplinas (Se a proposta for multi-institucional, deverá incluir o documento de liberação dos docentes das outras instituições e os documentos que comprovem que as instituições são conveniadas). 
19. Andamento dos trabalhos das Comissões
20. O que ocorrer

 

Reunião Ordinária do Colegiado ocorrida no dia 14/12/2020 às 15h com a seguinte pauta:

1. Expediente
2. Informes
3. Apreciação das candidaturas ao estágio Pós-Doc
Aprovado pela comissão de seleção e pelo Colegiado PPGDC
Georgina Ivet Durán Jiménez 
Mônica de Sá Dantas Paz
4. Resultado do Edital Proap
Foi aprovado mais um livro do Congresso de Difusão do Conhecimento 2020: Novos espaços para ocupar o vazio
Foi aprovada a entrega final do livro para Abril de 2021
5. Calendário 2021.1 (Aprovado)
6. Planejamento 2021.1 (Aprovado)
7. Atualização das disciplinas no CAE/UFBA
Substituição de Metodologia de análise dos processos cognitivos e Análise cognitiva 1
8. Edital para professor visitante
9. Apreciação do Projeto de Autoavaliação do PPGDC (Aprovado)
10. Apreciação do Planejamento Estratégico do PPGDC (Aprovado)
11. Publicação dos questionários de autoavaliação no site (Aprovado)
12. Coleta Capes 2020
12.1 Envio dos comprovantes de 2020 (docentes, discentes e egressos)
12.2 Preenchimento dos textos para avaliação
Comissão 
Ana Menezes (Docente), Fátima Hanaque (Docente), Silvar Ferreira (Docente),  Josemar Souza (Docente), Marcus Tulio Pinheiro (Docente), Urânia Maia (Docente), Natalia Silva Coimbra de Sá (Docente), Antonio Carlos Souza (Docente),  Erica Correia (Discente), Helio de Cristo (Discente), Sonia Pinto (Egressa), Beatriz Cardoso (Técnica Administrativa), Camila Serpa (Técnica Administrativa) 
12.3 Preenchimento dos anexos da ficha de avaliação da área interdisciplinar da  CAPES
12.4 Comissão para escolha das melhores produções do quadriênio
10 melhores do quadriênio e as melhores por DP por ano
5 melhores bibliográficas, técnicas (Hugo, Eduardo Jorge, Marcio, AC e Kathia) e artísticas (Ivan, Lela, Hugo, AC e Fatima)
13. Novo Regimento e Representação no colegiado (Representação estudantil e das linhas das instituições associadas)
Representação Discente Institucional (IFBA) Simone Montes Isabelle Pinheiro
Representação das linhas de pesquisa (IFBA) Dra. Ana Chiara Almeida - Linha 1, Dr. Romilson Lopes Sampaio - Linha 2 e Dra. Maria Raidalva Nery Barreto - Linha 3
14. Criação de critérios para validação das bancas  
COMPOSIÇÃO  DAS BANCAS
- orientador
- 02 (dois) membros internos de instituições diferentes do orientador (exemplo: se o orientador for da UNEB, os dois do programa sejam IFBA, UFBA ou outra instituição da rede).
- 02 (dois) membros externos ao Programa;
Obs: 
- Priorizar membro externo fora do Estado da Bahia, com aderência à temática da tese; se nao possivel, convidar membro externo ao Programa, com aderência à temática da tese;
15. Apreciação dos casos de discentes de 2015 e anteriores que não defenderam
16. Processos
Coorientacao da aluna Manuela Barreto de Araújo, por Liliana Santos (UFBA)
Coorientacao da aluna Adriana Melo Santos, pelo prof. Leonardo Rangel dos Reis (IFBA)
Mudança de Orientação de Ricardo Rodrigues Mendes para profa. Clícia Benevides
Atividades Complementares Cinara Ciberia Meireles Bahia
Atividades Complementares Patrícia Nicolau Magris
Atividades Complementares Arlindo de Araújo Pitombo
Homologação da defesa de Lúcio André Andrade da Conceição
Homologação da defesa Nilvo Luiz Cassol
Homologação da defesa de Ana Paula Quixadá
Pedidos de Prorrogação dos discentes da turma de 2016 - proposta já tinha sido aceita pelo colegiado para Junho de 2021.
Casos, por exemplo, de Homero Gomes de Andrade,  Thiago Novais Rodrigues entres outros.
17. Demandas Discentes
18. Modelo de Qualificação
19. Edital Bolsa CAPES Demanda Social
20. Andamento das Comissões
20.1. Barema de atividade complementar
Ana Menezes, Fátima, Silvar, Eduardo, Hugo e Urania
20.2. Tese em formato multipaper
Hugo Saba, Hernane Pereira, José Karam, Eduardo Oliveira, Suely Messeder e Anibal Freitas Jr.
Enviarão um documento para apreciação do Colegiado na próxima reunião.
21. Formalização de aulas remotas ou EAD
Comissão: Maria Candida Mousinho, Maria Raidalva Nery Barreto e Silvar Ferreira Ribeiro 
22. Assinatura nas bancas de Defesas
23. Apresentação do Grupo de Pesquisa CLiPES (Corpo, Linguagem, Política, Educação e Subjetividade)
24. O que ocorrer 
Congresso UFBA 2021 - envio de trabalhos até 10/01/2021
 

Reunião Ordinária do Colegiado ocorriada no dia 09/11/2020 às 15h com a seguinte pauta:

1. Informes
 - Aprovações na Congregação FACED
2. Atualização da logomarca do Programa
3. Atualização do modelo de capa das tese
4. Poliempreende 2020 - convênio IPB - Resultados - próxima fase
Parabéns a Catarina Silveira, Isabelle Pinheiro e Simone de Souza Montes
5. Edital uso do recurso do PROAP - deferido
6. Congresso de Difusão do Conhecimento 2020
- ocorrerá anualmente e de forma híbrida
7. Divulgação Científica - Canal PPGDC-Rede
8. Coleta CAPES - Prazo para envio dos arquivos comprobatórios até 27/11.
Comissão para revisão do texto da sucupira 2017 a 2019
Ana Menezes (Docente), Fátima Hanaque (Docente), Silvar Ferreira (Docente),  Josemar Souza (Docente), Marcus Tulio Pinheiro (Docente), Urânia Maia (Docente), Antonio Carlos Souza (Docente),  Erica Correia (Discente), Helio de Cristo (Discente), Sonia Pinto (Egressa), Beatriz Cardoso (Técnica Administrativa) e Camila Serpa (Técnica Administrativa).
9. Comissão para escolha das melhores produções do quadriênio -
será escolhida na próxima reunião do Colegiado
10. Edital para pós-doutorado - Resultados da seleção e instâncias do processo
Aprovado na congregação FACED/UFBA 
Luiz Ismael Pereira 
Aprovado pela comissão de seleção e pelo Colegiado PPGDC
Alexandre Boleira Lopo 
Claudia Pereira de Sousa 
Denilson Lima Santos
Marcelo Pereira
Norval Batista Cruz
Rogério Mendes Coelho
Salvio Fernandes de Melo
Suely Dulce de Castilho 
11. Regimento - aprovação e assinatura conjunta
12. Andamento do trabalho das comissões
12.1. Proficiencia em línguas estrangeiras
Profa. Clicia e Profa. Natália
12.2. Autoavaliação e planejamento estratégico
Ana Menezes (Docente), Fátima Hanaque (Docente), Silvar Ferreira (Docente),  Josemar Souza (Docente), Marcus Tulio Pinheiro (Docente), Urânia Maia (Docente), Antonio Carlos Souza (Docente),  Erica Correia (Discente), Helio de Cristo (Discente), Sonia Pinto (Egressa), Beatriz Cardoso (Técnica Administrativa) e Camila Serpa (Técnica Administrativa).
12.3. Internacionalização
Profa. Dra. Aliger Pereira, Prof. Dr. Alfredo Matta, Prof. Dr. Márcio Valença Araújo, Profa. Dra. Natália Coimbra de Sá, Prof. Silvar Ribeiro
12.4. Barema de atividade complementar
Ana Menezes, Fátima, Silvar, Eduardo, Hugo e Urania
12.5. Tese em formato multipaper
Hugo Saba, Hernane Pereira, José Karam, Eduardo Oliveira, Suely Messeder e Anibal Freitas Jr.
Enviarão um documento para apreciação do Colegiado na próxima reunião.
12.6. Troca de Orientação da discente Ineildes Calheiro - deferido
13. Mudança de Procedimento para cópias da tese e gráfica  
14. Acolhimento do Professor Visitante Bernard Roux
15. Apreciação dos casos de discentes anteriores a 2015 que não defenderam
Os discentes terão até o dia 25/11/2020 para entrega da tese com aceite do orientador e marcar a defesa para 2020.
16. Submissão de ajustes dos componentes curriculares ao CAE/UFBA e demais IES
17. Aproveitamento de disciplina
As disciplinas cursadas pelo discente dentro do programa serão aproveitadas automaticamente conforme regimento.
As disciplinas cursadas pelo discente fora do programa serão avaliadas pelo Colegiado Geral.
18. Processos
Defesa de Antônio Ribeiro – Gustavo Bittencourt. 18.11 - deferido
Defesa de Nadja – Ana Menezes.  20.11 - deferido
Defesa Patrícia Leal. Maria Inês 01.12 - deferido
Defesa Romero Freire. 16.12 - deferido
Coorientação Antonio Ribeiro pelo prof. Erivelto Nonato - deferido
Atividades Complementares Antonio Ribeiro. Parecer enviado por Gustavo - deferido
Atividades Complementares Romero Freire. Parecer enviado por Josemar - deferido
Atividades Complementares Nadja Maria. Parecer enviado por Ana Maria Menezes - deferido
Atividades Complementares Francisco Neto. Parecer enviado por Ana Maria Menezes - deferido
Atividades Complementares Luciana Boeira. Parecer enviado por Roberto Ponczek - deferido
Pedido de Prorrogação Sônia Vieira - deferido
Pedido de Prorrogação Maristela Miranda - deferido
Pedido de Prorrogação Marcia Santos Cerqueira - deferido
Pedido de Prorrogação Iêda Matos- caso anterior a 2015 - indeferido
• Aproveitamento de disciplina Wilson Camerino - deferido
• Aproveitamento de disciplina Rafael Farias - deferido
• Aproveitamento de disciplina Thiago Oliviera - deferido
19. Criação da comissão para apreciação das bancas de Defesa de Tese
Anibal, AC, Clicia e Ivaldo
20. O que ocorrer

 

 

Reunião Ordinária do Colegiado ocorrida no dia 05/10/2020 às 15h com a seguinte pauta:

 

1. Expediente
2. Informes
2.1 Aceite de exames de proficiência de línguas estrangeiras
2.2 Tramitação do Regimento
2.3 Vídeo de divulgação do Programa
3. Atualização da logomarca do Programa e Marca do SENAI
4. Atualização do modelo de capa das tese
5. Descrição das linhas no site
6. Edital uso do recurso do PROAP
7. Congresso de Difusão do Conhecimento 2020
7.1 Espaço para lançamento de livros
7.2.Inclusão da exposição dos grupos de pesquisa da linha 2 no dia 27/10/2020 e marca
7.3. Convite a representantes institucionais
8. Comissão para o Coleta CAPES
8.1. Comissão para seleção de produções de destaque
9. Planilha docente
10. Edital para pós-doutorado
10.1. Inscrição do candidato Luiz Ismael Pereira
11. Andamento do trabalho das comissões
11.1. Proficiencia em línguas estrangeiras
11.2. Autoavaliação e planejamento estratégico
11.3. Internacionalização
Profa. Dra. Aliger Pereira, Prof. Dr. Alfredo Matta, Prof. Dr. Márcio Valença Araújo, Profa. Dra. Natália Coimbra de Sá, Prof. Silvar Ribeiro
11.4. Barema de atividade complementar
11.5. Tese em formato multipaper
Hugo Saba, Hernane Pereira, José Karam, Eduardo Oliveira, Suely Messeder e Anibal Freitas Jr. 
11.6. Proposição do mestrado
12. Produção Científica (Discente / Discente + Docente) durante o Doutorado
13. Processos
- Apreciação do Relatório de Estágio Pós-Doutoral de Arlinda Menezes 
- Inclusão de Coorientação da Discente Camila Jorge
- Mudança de Orientação da Discente Adriana Melo
14. Pedidos
- Solicitação da discente Antonia Santos
- Solicitação do discente Saulo Robledo 
15. O que ocorrer
 

Reunião Ordinária de Colegiado ocorrida no dia 14/09/2020 (segunda-feira), às 15h com a seguinte pauta:

 

1. Informes
- Edital Pós Doutorado sem bolsa (sem novos candidatos)
- Planilha docente com Linhas de Pesquisa, grupos, projetos e laboratórios (reforçar o preenchimento)
- Coleta CAPES (informar que vamos finalizar em outubro, para enviarem qualquer coisa a mais até o fim desse mês de setembro)
- Proficiência em Línguas Estrangeiras
- Andamento da aprovação do Regimento nas 6 IES (Falta 1 mês para submissão pela SUCUPIRA) 
2. Prorrogação das Bolsas Demanda Social CAPES
- Solicitação da discente Luciana Accioly 
As bolsas que vencem em 2020 serão prorrogadas no limite da concessão da CAPES.
3. Atividade Complementar -
Formação de comissão para apresentação de barema e processo
Ana Menezes, Fátima, Silvar, Eduardo, Hugo e Urania
4. Retomada das aulas 
- Utilização dos espaços e plataformas virtuais por alunos de todas as IES
O Colegiado do DMMDC decidiu que, conforme discussão realizada Reunião Ordinária no dia 14/09/2020, os docentes deverão utilizar plataformas para ministrar aulas/atividades remotas que possibilite a ampla participação de tod@s discentes das Instituições de Ensino Superior que compõem o Programa. Neste sentido, o Colegiado sugere a adoção do Google Meet, o qual permite o livre acesso do IFBA, da UNEB e da UFBA.
- Aulas síncronas e assíncronas (++)
- Número mínimo e máximo de discentes por turma
- Ajustes nas matrículas institucionais encaminhados pelos discentes
Os ajustes das matrículas IFBA e UNEB foram aprovadas pelo Colegiado 
5. Congresso PPGDC 2020
Organizadores
Adriana Bitencourt, Ana Chiara, Damião de Melo, Erica Correira, Helio de Cristo, Romilson Sampaio, Clicia, Maria de Fátima, Simone Montes, Suely Messeder, Dante Galeffi, Urânia Maia, Ivo Falcão, Leliana, Ana Maria Guberna, Silvar, Anibal, Hugo e Antonio Carlos
6. Edital PROAP
Será publicado o edital PROAP durante essa semana.
7. Processos:
- Mudança de orientação do discente Thami Moussa - Aprovado
- Mudança de orientação do discente Aelson Almeida  - Aprovado
- Inclusão de Co-orientação de Profa. Clicia Benevides - Discente Ricardo Rodrigues Mendes - Aprovado
- Prorrogação de prazo - Pedido da turma de 2017 
Será prorrogado em 6 (seis) meses
- Apreciação do Relatório de Bolsa PNPD de Vagner de Oliveira Machado - Aprovado
8. Solicitações:
- Mudança de orientação do discente Anderson Souza Viana – Solicitação Prof. Ivan Maia (será avaliada em novo pedido)
- Mudança de orientação da discente Ineildes Calheiros 
Comissão para avaliação
Ana Menezes, Urânia, Érica, Hélio e AC 
- Solicitação da discente Antonia Santos (será avaliada em novo pedido)
- Solicitação do discente Saulo Robledo (será avaliada em novo pedido)
9. Data da Próxima reunião 
A ser definida - Feriado dia 12/10
10. O que ocorrer

 

Reunião Ordinária de Colegiado ocorrida no dia 10/08/2020 (segunda-feira), às 15h, com a seguinte pauta:

 

1. Informes
- Congresso PPGDC 2020
- Comissão de elaboração do Mestrado
- Comissão para autoavaliação - participação de discentes, egressos e técnicos
Ana Menezes (Docente), Fátima Hanaque (Docente), Silvar Ferreira (Docente),  Josemar Souza (Docente), Marcus Tulio Pinheiro (Docente), Urânia Maia (Docente), Antonio Carlos Souza (Docente),  Erica Correia (Discente), Helio de Cristo (Discente), Sonia Pinto (Egressa), Beatriz Cardoso (Técnica Administrativa) e Camila Serpa (Técnica Administrativa).
Edital para seleção estágio pós Doutoral DMMDC (Sem bolsa)
- Reunião de linhas - próxima 18/08 às 15h
(a primeira durante a pandemia aconteceu no dia 4/8/2020)
- Depoimentos no instagram
2. Andamento da apreciação do regimento nas IES
3. Proficiência em línguas estrangeiras 
4. Tese em formato multi paper
Comissão: Hugo, Hernane, Karam, Eduardo Oliveira e Suely 
5. Planejamento acadêmico e aulas remotas
6. Situação das defesas e qualificações / Prazos diante da pandemia
7. Convênio IFBA IPB
8. Processos 
Aprovados:
Coorientação de Luciana - Coorientador Dante Galeffi
Coorientação de Itana - Prof. Marcelo Pereira
Parecer Pós-Doc Claudio - Prof. Eduardo Oliveira
Parecer Pós-Doc Rita Cristina - Profa. Francisca de Paula
Uso da marca - Solicitação do Prof. Silvar Ferreira
 
9. O que ocorrer
 

reunião foi realizada por plataforma virtual.

 

 

Reunião Ordinária de Colegiado que ocorrida no dia 13/07/2020 (segunda-feira), às 15h, com a seguinte pauta:

 

1) Informes
- Congresso PPGDC 2020

2) Andamento das Consultas às instituições sobre o novo Regimento e Convênio Aprovados pelo Colegiado no dia 29/06/2020

Portaria CAPES 214 de 27 de outubro de 2017

3) Resposta dos discentes sobre a possibilidade de retorno remoto às atividades - Cenário Covid-19

4) Pendências nas complementações e comprovações das produções técnicas, artísticas e livros (Coletas CAPES) -

Prazo até dia 17/7/2020 - para os docentes enviarem 

5) Processos

6) Congresso PPGDC

7) Emissão de diploma único com as instituições partícipes

8) Definição das reuniões das linhas de pesquisa 

Profa. Urânia Maia, Prof. Alfredo Matta e Profa. Suely Messeder enviarão datas para reuniões via plataforma virtual.
9) Proposição de comissão para projeto do Mestrado

Profa. Dra. Urania Maia, Profa. Dra. Suely Messeder, Prof. Dr. Dante Galeffi,

Profa. Dra. Maria Raidalva, Prof. Dr. Elias Ramos, Prof. Dr. Hugo Saba

10) Proposição de comissão para proficiência em língua estrangeira

Profa. Dra. Clicia Benevides, Profa. Dra. Natália Coimbra de Sá

11) Proposição de comissão para Autoavaliação e Planejamento Estratégico do Programa

Profa. Dra. Ana Menezes, Profa. Dra. Fátima Hanaque, Profa. Dra. Urânia Maia,

Prof. Dr. Silvar Ferreira, Prof. Dr. Josemar Souza, Prof. Dr. Marcus Tulio Pinheiro

12) Edital de Seleção para pós-doutorado (sem bolsa)

13) O que ocorrer

 

reunião foi realizada por plataforma virtual.

 

 

Reunião Ordinária de Colegiado que ocorrida no dia 29/06/2020 (segunda-feira), às 15h, com a seguinte pauta:

 

1) Informes

2) Apreciação do novo Regimento e do Convênio - Portaria CAPES 214 de 27 de outubro de 2017
3) I Seminário internacional de comunicação visual na Covid-19

4) Professor Visitante

5) Processos

6) GT de Internacionalização

Profa. Dra. Aliger Pereira, Prof. Dr. Alfredo Matta,

Prof. Dr. Márcio Valença Araújo, Profa. Dra. Natália Coimbra de Sá
7) Congresso PPGDC 2020

8) O que ocorrer

 

reunião foi realizada por plataforma virtual.

 

 

Reunião Ordinária de Colegiado realizada no dia 11/05/2020 (segunda-feira), às 15h, remota:

 

1) Informes

2) Prorrogação de 3 meses das bolsas CAPES Demanda Social
3) Pedido de prorrogação - Pós-doutorado
4) Congresso UFBA
5) Uso da marca DMMDC

6) Informe sobre a proposta de texto do Regimento

7) Processos
8) O que ocorrer

 

 

Reunião Extraordinária de Colegiado realizada no dia 17/04/2020 (sexta-feira), às 13h, remota:

 

1) Homologação do resultado da eleição dos representantes discentes;

Boas vindas aos colegas Érica Correia da Silva e Hélio de Cristo.

Agradecimentos aos colegas José Damião de Melo e Roque Silva 

2) Chamada Pública para Bolsa de Doutorado Sanduíche (CAPES-Print)

 

 

Reunião Ordinária do Colegiado realizada no dia 09/03/2020 (segunda-feira), às 14h, na Sala Kiriri (FACED):

 

1. Informes

2. Portaria 214/2017 CAPES

3. Funcionamento das Secretarias do DMMDC

4. Coleta CAPES (Plataforma Sucupira)

5. Comissão de bolsas

6. Convênio

7. Autoavaliação
8. Processos
9. O que ocorrer

 

 

Reunião Ordinária do Colegiado realizada no dia 09/12/2019 (segunda-feira), às 14h, na Sala Kiriri (FACED):

 

1. Informes

2. Finalização do Planejamento acadêmico 2020.1

3. Plataforma Sucupira

4. Autoavaliação e Planejamento estratégico

5. Aula inaugural

6. Homologação da Seleção de Alunos Regulares 2020.1

7. Processos

8. O que ocorrer

 

 

Reunião Ordinária do Colegiado realizada no dia 11/11/2019 (segunda-feira), às 14h, na Sala Iguape (FACED):

 

1. Informes

2. Planejamento acadêmico 2020.1

3. Plataforma Sucupira

4. Autoavaliação

5. Dia pedagógico

6. Mestrado

7. Pleitos UFBA
8. Credenciamento UFBA
9. Questão da representação Linha 3
10. Seleção e distribuição dos candidatos por instituição.

11. Processos

12. O que ocorrer

 

 

Reunião Ordinária do Colegiado realizada no dia 14/10/2019 (segunda-feira), às 14h, na Sala Iguape (FACED):

 

1. Informes
2. Processo Seletivo Alunos Regulares

3. Produção DMMDC (empenho EDUFBA)

4. Eventos

5. Funcionamento das Linhas de Pesquisa

6. Autoavaliação

7. Plano Diretor Institucional e planejamento estratégico

8. Plataforma Sucupira

9. Processos

10. O que ocorrer

 

Reunião Ordinária do Colegiado realizada no dia 09/09/2019 (segunda-feira), às 14h, na Sala Iguape (FACED):

 

1. Informes
2. Resultado credenciamento docente IFBA
3. Processo de seleção discentes regulares 2020
4. Processos
5. Funcionamento das linhas de pesquisa
6. O que ocorrer
 

 

 

Reunião Ordinária do Colegiado realizada no dia 12/08/2019 (segunda-feira), às 14h, na FACED:

 

1. Informes

2. Matrícula semestre 2019.2
3. Organização das Secretarias do DMMDC nas IES
4. Parâmetros para proficiência
5. Regimento
Parâmetros para atividade complementar
conforme CAPES
Critérios para credenciamento/descredenciamento docente
6. Edital credenciamento docente IFBA (substituição)
7. Livro dos discentes (aguardando envio da versão atual)
8. Processos
Troca de Orientação dos alunos de Nubia
Aprovar os processos de diploma
Saida de Profa. Gabriela e Nubia 
9. Outros eventos para aprovação
VI workshop labrasoft e gpetec - difusão e sistema de representação do conhecimento 
10. O que ocorrer
 
Português, Brasil