Orientações para solicitação de Diploma

Instruções aos doutorandos para a emissão de diploma:

1. Realização da defesa de tese e envio da ata assinada para a Secretaria.

2. Realização das alterações indicadas pela Banca no prazo de 60 dias.

3. Solicitação da ficha catalográfica na Biblioteca da FACED (tel: 3283-7255 ou biedu@ufba.br).

4. SIGAA:

4.1 Depósito da versão final do texto em PDF no SIGAA, com ficha catalográfica ("Ensino” – “Produções acadêmicas” – “Submeter Teses/Dissertações”).

4.2 Após o depósito, o aluno deverá entrar em contato com o/a seu/sua orientador/a para que este/a acesse o SIGAA e aprove a versão encaminhada.

4.3 Após a aprovação pelo/a orientador, o/a Coordenador/a e/ou Secretaria também deverá aprovar o texto.

4.4 Em seguida, o aluno deverá inserir cópia do diploma de graduação, do RG e CPF no SIGAA. Não serve CNH.

4.5 Os documentos acima serão recebidos pela Secretaria, via SIGAA.

5. Repositório Institucional da UFBA:

5.1 Após a aprovação pelo/a orientador/a (item 4.2), o discente deverá depositar a versão final do texto em PDF no Repositório Institucional da UFBA. Para fazer a inserção no Repositório é necessário enviar um e-mail para repositorio@ufba.br solicitando autorização. Demais instruções em: https://supad.ufba.br/orientacao-sobre-o-deposito-digital-de-tesese-dissertacoes-nos-programas-de-pos-graduacao

5.2 Deverá ser enviado à Secretaria o link da tese no Repositório.

6. Após os passos acima, ocorrerá a homologação da Defesa em Reunião de Colegiado do PPGDC.

7. Elaboração da Ata da Reunião de Colegiado, aprovação da ata na reunião do mês seguinte e assinatura dos membros no SIPAC.

Envio, pela Secretaria, do pedido de diploma para que o aluno assine e envie por e-mail (dmmdc@ufba.br). Elaboração do processo de diploma pela Secretaria.

Quando o status no SIGAA estiver como “concluído”, o interessado deverá aguardar 20 dias e entrar em contato com o Setor de Diploma no e-mail nedic@ufba.br, pedindo informação sobre o diploma. O título do e-mail deve ser PPGDC - o nome da/o discente e anexar o histórico escolar e o RG. Observações: Para a expedição da primeira via do diploma não é necessário pagar nenhuma taxa

Para a expedição da primeira via do diploma não é necessário pagar nenhuma taxa.

Para acesar estas instruções em PDF clique aqui.