Série Museu Digital – feituras em universidades públicas - Apresentação do Museu Digital do Ilê Ayê

A Série Museu Digital – feituras em universidades públicas - pretende trazer convidados e convidadas que reconstruíram as memórias dos fazeres, saberes e pensares da nossa gente trabalhadora, considerando como veículo de difusão do conhecimento o Museu Digital. A série origina-se da ideia da criação de um museu digital sobre os saberes e fazeres das trabalhadoras e dos trabalhadores por conta própria na Cidade de Camaçari (incluindo a região da Linha Verde). Para tanto, mergulhamos no traçar cartográfico dos museus digitais já existentes, a fim de que possamos aprender e acumular novos saberes com as experiências de outros/as pesquisadores/as, quer seja através dos seus acertos, quer seja através dos seus erros. A confiança entre nós pesquisadores/as e, sobretudo, entre nós e a nossa gente é o princípio imprescindível para a formação deste novo aprendizado que nos levará a ideia de memórias que foram intencionalmente esquecidas e consideradas não dignas da difusão.