O II Seminário Nacional de Governança Arquivística acontecerá de 25/11/2020 a 27/11/2020

II Seminário Nacional de Governança Arquivística acontecerá de 25/11/2020 a 27/11/2020 e objetiva promover o diálogo sobre governança informacional arquivística, no cenário contemporâneo, com ênfase em aspectos epistêmicos, teóricos e práticos, associados à gestão macroarquivística e microarquivística, no âmbito de arquivos públicos (estadual e municipal) e privados brasileiros.

O evento se constitui em uma realização do Grupo de Estudos de Políticas de Informação, Comunicações e Conhecimento (GEPICC), do Instituto de Ciência da Informação (ICI) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com o apoio da Fundação Pedro Calmon (FPC), por meio do Arquivo Público do Estado da Bahia (APEB) e da Editora da UFBA. O Seminário conta, também, com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Trata-se de uma ação articulada com o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) e o Doutorado Multi-Institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento (DMMDC) da UFBA, o Programa de Pós-Graduação em Memória e Acervo (PPGMA) da Fundação Casa de Rui Barbosa, e a Faculdade de Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) - Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (CIMATEC).

Informações adicionais no linkhttps://www.even3.com.br/govarq2020/