DMMDC participa da MOSTRA INTERTERRITORIAL CIENTIFICA E TECNOLÓGICA DA BAHIA | MESA 08

MESA REDONDA CORONAVÍRUS E BIOSSEGURANÇA CONVIDADOS:

Antonio Carlos dos Santos Souza (DMMDC IFBA)

HILDA CAROLINA DE JESUS RIOS FRAGA ( FIOCRUZ e Discente DMMDC)

SIRLENE ASSIS (Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado)

Visite nosso site: http://mostrainterterritorial.unilab

.... Acompanhem nosso Instagram: www.instagram.com/snct_bahia A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) chega este ano a sua 16ª edição. O evento é realizado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), com o objetivo de promover a popularização e divulgação da ciência e aproximar a ciência e tecnologia da população, por meio de diversas ações, mediante integração entre instituições e entidades. Na Bahia, as ações de popularização da ciência ocorrerão com a Mostra Interterritorial Científica e Tecnológica da Bahia: tecnologias, inovação e vivências no rural, coordenada pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio do Grupo de Pesquisa Nyemba – Processos Sociais, Memórias e Narrativas Brasil/África. O evento será realizado de 27 a 30 de julho, de modo on-line, atendendo às recomendações das autoridades mundiais em saúde, devido à situação pandêmica do Covid-19. “O desenvolvimento desse novo formato do evento tem sido um desafio para a comissão organizadora, e só está sendo possível graças às parcerias das instituições envolvidas”, agradece a equipe. A Mostra é uma iniciativa da Rede Baiana de Ensino, Pesquisa e Extensão em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR), de Educação do Estado da Bahia (SEC), de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI); Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Instituto Federal Baiano (IF Baiano); Centro de Cultura do Vale do Iguape (CECVI) e Embrapa. O evento é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).