Matrícula Alunos Regulares - Semestre 2017.1

Prezados/as discentes do DMMDC,

A matrícula web para o semestre 2017.1 será nos dias 12 a 16 de abril de 2017.

Lembramos que TODOS/AS devem realizar a matrícula pela internet, no site https://siac.ufba.br/SiacWWW/Welcome.do, informando o CPF e a senha.
Caso o/a aluno/a ainda não tenha senha, no site há a opção de solicitá-la.

No dia 18 de abril todos/as deverão consultar novamente o site para saber se as disciplinas solicitadas foram atendidas.

Caso haja algum problema, por favor, entrem em contato com a Secretaria.

Nos dias 20 e 21 de abril será realizado o AJUSTE presencialmente na Secretaria do DMMDC das 8 às 14h.

A grade das disciplinas a serem oferecidas está disponível AQUI.

Abaixo, algumas dúvidas que frequentemente chegam à Secretaria:

1. Para qualificar é necessário ter cumprido 24 créditos.

2. Para defender é necessário ter cumprido 30 créditos.

3. Cada discente deverá cursar a disciplina "Seminário de Tese" duas vezes.

4. O/A discente deverá se matricular em "Pesquisa Orientada" após a qualificação, devendo estar matriculado em todos os semestres até o fim do curso.

5. A disciplina atividade complementar é obrigatória para todos os/as alunos/as e corresponde a 6 créditos. Para cumprir com esta disciplina, o/a discente deverá reunir publicações (em revistas, livros etc), patentes, atividades culturais e participações em eventos e trazer este material para a Secretaria do DMMDC. Aqui o/a doutorando/a deverá preencher um formulário que dará origem a um processo administrativo. Em seguida este material irá para análise e parecer do/a orientador/a. Após aprovação pelo Colegiado, será inserido "AT" no histórico do/a aluno/a.

6. Cada aluno/a deverá cursar 4 disciplinas obrigatórias, 1 Disciplina de Linha, 2 Optativas, 2 vezes Seminário de Tese, 1 vez Exame de Qualificação, 1 vez Defesa de Tese, 1 vez Atividade Complementar, Pesquisa Orientada todos os semestres após a qualificação.

7. As DL são:
Linha 01 - Processo de Construção do Conhecimento
Linha 02 - Tecnologias da Informação e Difusão Social do Conhecimento
Linha 03 - TE - Análise Cognitiva II

8. Recomenda-se aos/às doutorandos/as cursar o Doutorado em até 8 semestres, podendo, inclusive, concluir o curso em 5 semestres.

Para a Avaliação do Programa pela CAPES, a contagem de prazo tem como referência os 48 meses de duração do curso. Desta forma, para não prejudicar a avaliação do Programa, favor não ultrapassar os 48 meses.

9. O/A aluno/a que vai defender deverá se matricular na disciplina e entrar em contato com a Secretaria do DMMDC 30 dias antes da data da defesa.

10. A disciplina "Estágio Docente Orientado" é obrigatória para todos/as os/as bolsistas CAPES.

11. Nenhum/a discente pode estar matriculado/a duas vezes em "Exame de qualificação" ou "Defesa de Tese". Caso você tenha se matriculado e não tenha qualificado/defendido, não deverá se matricular novamente.

Atenciosamente,
Secretaria DMMDC